Política de Trocas

1. Trocas e Devoluções

 

Você pode solicitar a devolução ou troca de produtos em até 07 dias contados do recebimento.

 

Para tanto, entre em contato enviando um e-mail para contato@meninaalada.com.br e descreva qual(is) produto(s) será(ão) devolvido(s) ou trocado(s).

 

Optando pela devolução, você será ressarcido pelo valor da Compra e Venda.

 

Optando pela troca do produto adquirido, poderá escolher outro produto disponível no site, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na Compra e Venda. Mas atenção! A troca de produtos fica estrita às peças e acessórios disponibilizados no site, podendo não haver produtos idênticos de reposição, visto a exclusividade das peças e acessórios da Menina Alada.

 

Caso o produto pelo qual esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Menina Alada processará a troca e novo prazo de entrega será informado; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, o Consumidor receberá o ressarcimento da diferença pela mesma modalidade de pagamento utilizado no ato e (iii) de valor maior que o produto a ser trocado, o Consumidor deverá fazer o pagamento da diferença pelas formas de pagamento disponibilizadas pelo site.

 

Tanto na devolução quanto na troca, a Menina Alada não cobrará o valor do frete referente ao retorno do produto. Optando pela primeira troca, o envio do produto escolhido será gratuito, sendo cobrado as demais.

 

A devolução e a troca somente serão aprovadas pela Menina Alada após constatado (i) o efetivo retorno do produto no endereço comercial; (ii) a confirmação pela Menina Alada de que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal; (iii) a aprovação pelo controle de qualidade da Menina Alada, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

 

Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Consumidor, e não o seu valor original.

 

2. Troca Por Vício Ou Falha Do Produto

 

A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contado após o recebimento do(s) produto(s).

 

Para tanto, entre em contato enviando um e-mail para contato@meninaalada.com.br e descreva qual(is) produto(s) será(ão) trocado(s).

 

Poderá o Consumidor escolher outro produto disponível no site, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na Compra e Venda. Mas atenção! A troca de produtos fica estrita às peças e acessórios disponibilizados no site, podendo não haver produtos idênticos de reposição, visto a exclusividade das peças e acessórios da Menina Alada.

 

Caso o produto pelo qual esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Menina Alada processará a troca e novo prazo de entrega será informado; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, o Consumidor receberá o ressarcimento da diferença pela mesma modalidade de pagamento utilizado no ato e (iii) de valor maior que o produto a ser trocado, o Consumidor deverá fazer o pagamento da diferença pelas formas de pagamento disponibilizadas pelo site.

 

Caso nenhum produto seja escolhido para compra, o Consumidor poderá optar pelo reembolso do valor, sendo que tal ressarcimento será realizado preferencialmente por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato. O Consumidor deverá receber o valor equivalente à Compra e Venda, que incluirá o valor pago pelo frete.

 

A Menina Alada não cobrará o valor do frete referente ao retorno e troca do produto.

 

A troca prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Menina Alada após constatado (i) o efetivo retorno do produto no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela Menina Alada de que o produto foi devolvido juntamente com manuais, acessórios e nota fiscal; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Menina Alada, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

 

A Menina Alada não aceitará pedido de troca caso constatado que o vício ou a falha do produto foi ocasionado pelo seu mau uso ou desrespeito às condições de lavagem, secagem e passagem ou em desacordo com as diretrizes acima.

 

Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Consumidor, e não o seu valor original.